Tomar cerveja cria barriga e engorda?

 Cerveja engorda?

Cerveja engorda? Quando aparece uma barriguinha e você toma cerveja, já falam: Também, quanta cerveja e chopp você bebe? A conseqüência ta aí, olha a barriga.
Para sair da dúvida um grupo de pesquisadores do Reino Unido e da República Checa estudaram o fato e chegaram a conclusão de que não foi encontrada nenhuma relação científica entre a quantidade de cerveja consumida e as dimensões da barriga.

Segundo a  pesquisa, se existir algum vínculo entre a bebida e a obesidade, é mínimo. É comum achar que as pessoas que tomam cerveja são mais gordas que aquelas que não bebem, mas não é verdade, afirmam os pesquisadores.

No entanto, o estudo não traz novidades para aqueles que são adeptos à “bebida com moderação”. A cerveja ingerida em excesso associada à falta de exercícios e uma alimentação incorreta colabora para uma barriga a mais, já que o acúmulo de gordura se concentra mais na região abdominal.

Mais uma coisa que é agravante é que o choppinho ou a cerveja gelada geralmente vem acompanhado de salgadinhos como o amendoim, batata frita, queijo ou outros petiscos bastante calóricos.

 Além disso, o efeito diurético do álcool contido na cerveja aumenta a produção de urina, favorecendo a eliminação de vitaminas e minerais, antes que eles sejam absorvidos pelo organismo.

A quantidade a ser ingerida diária, segundo os pesquisadores é de:

290 mls – 1 lata de cerveja ou chopp para as mulheres e

580 mls – 2 latas para os homens .

Mais do que isso não é recomendado. Geralmente quem gosta de uma cerveja gelada ou um chopp não se contenta só com uma ou duas latinhas e muitos tomam pelo menos meia dúzia, isso pra que já modera no consumo.

Fonte:  Emagrecendo.com.br

9 comentários em “Tomar cerveja cria barriga e engorda?

  1. Parabéns pelas informações contida nesta página, a respeito da cerveja, no entanto, se posso contribuir, informo que, ao se referir a quantidade a ser ingerida diária, segundo os pesquisadores para homens e mulheres, foi escrito;
    290 mls – 1 lata de cerveja apara as mulheres e 580 mls – 2 latas para os homens.
    No entanto, quando se escreve ml, independente da quantidade será sempre e tão somente ml, no sincular e em letras minúscula.

  2. pára Éris

    hehe, nem todos que lêem esse artigo provêm de conheçimentos cientificos sobre unidades de medidas minha cara…

    e é “sinGular” e não “sincular”

    valeu

  3. Essa Éris se diz tão intelecta q nem sabe o q diz..mL minha querida é com L maiúsculo e com o m minúsculo ok…então para de criticar os outros e estuda um pouco mais.

  4. OOOO galera, se e ml, Ml. mls, nao importa hahahaha, o que importa mesmo e saber que podemos tomar nossa geladinha sem tanto medo de engordar. Valeuuuuuu otima reportagem.

  5. vamos ponderar… o cidadão que corrigiu a éris está correto em suas ponderações. mas depois que escreveu “conheÇimentos”, caiu no meu conceito, mandou mau, péssimo, nossa! mas ok, muito boa a reportagem… vou agora tomar umas 12 latinhas e amanhã correr uns 9 km pra queimar… rsrs abraços pessoal

  6. muito legal saber disso… rsrsrs tenho uma barriguinha de chopp e os amigos adoram fala que e por causa da cerveja. no meu caso so cerveja..falam que sou filho do homer.rsrsrs

    ate+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>