O que é a melatonina e seus benefícios

 

melatonina

Alimentos que contém melatonina

A melatonina é produzida no próprio corpo e quando diminui a produção o organismo sente falta e sua receita é mais como um suplemento alimentar, como as vitaminas. A melatonina por ser natural não possui efeitos colaterais nem induz a dependência, além de não perder a eficácia ao longo do uso. induz ao sono, e é um poderoso agente antioxidante que, como outros antioxidantes, pode retardar o processo de envelhecimento. Como antioxidante a Melatonina possivelmente reduz o nível do hormônio catabólico cortisol. Existem também evidencias de que a Melatonina estimula a produção de Hormônio do Crescimento.

Principais benefícios da Melatonina : Melhora a qualidade do sono.

Estimula o sistema imunológico, Ajuda na prevenção de algumas doenças.

Melhora o humor, Aumenta a potencia sexual.

Alivia os sintomas das tenções pré-mestrual, Aumenta a liberação do HGH.

Potente ação antioxidante (combate os radicais livres), Totalmente segura e eficaz.

As informações nesta pagina são inteiramente informativo, devendo sempre pedir a orientação de um profissional de saúde.

Fonte: www.americavitaminas.com

A melatonina é encontrada em pequenas quantidades em frutos e vegetais como a cebola, a cereja e a banana, em cereais como o milho, a aveia e o arroz, em plantas aromáticas como a hortelã, a verbena, a salva, tomilho e no vinho tinto.

5 comentários em “O que é a melatonina e seus benefícios

  1. AGORA CA EM PORTUGAL JA HA MELETONINA. E COMERCIALISADO PELO LABORATORIO MILTE E CHAMA-SE MELAMIL, SO CUSTA 12 EUROS E DA PARA 2 MESES DE TRATAMENTO. USA 12 GOTAS AO DEITAR.
    BONS SONOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>