Avião invisível bombardeiro b-2

 

 

Bombardeiro b-2

 Bombardeiro b-2

Bombardeiro b-2

O avião de combate mais caro do mundo custa perto 1,2 bilhões de dólares cada unidade e é tido como o avião invisível por poder entrar em locais protegidos por radares e não ser identificado. O bombardeiro b-2 tem uma autonomia de voo de 11.100 km se fazer reabastecimento, Esta aeronave já foi utilizada em várias guerras como a do Iraque, Sérvia e Afeganistão.

O bombardeiro recebeu o nome de Northrop-Grumman B-2 Spirit, embora seja mais conhecido como B-2 Spirit ou Stealth B-2 (stealth do inglês “escondido”, “furtivo”), uma vez que é um avião invisível ao radar. Outra qualidade admirável é que embora extremamente fino o avião consegue carregar toneladas de mísseis e bombas, inclusive ogivas nucleares.

 

Tipo: bombardeiro estratégico “stealth”.

Velocidade máxima: 764 Km/h

Dimensões: envergadura= 52,40 metros

comprimento: 21 metros

altura: 5,20 metros

Peso: 45.360 kg (vazio) / 181.437 kg (peso máximo para decolagem).

Motores: 04 turbofans General Eletric F-118-GE-110, com 8.620 kg de empuxo cada um.

Armamento: 22.680 kg de bombas convencionais ou bombas termonucleares.

Um comentário em “Avião invisível bombardeiro b-2

  1. UM DIA, O BRASIL HAVERÁ DE TER UMA DEFESA A ALTURA DE SUAS NECESSIDADES; NÃO PARA ATACAR MAS PARA SE DEFENDER. QUANDO SE ATACA O INIMIGO – ESTÁ SE DEFENDENDO. NÓS NÃO TEMOS MUITOS INTERESSES EM JOGO; É POR ISSO QUE NÃO PRECISAMOS DE TER UMA DEFESA PODEROSÍSSIMA. MAS NÃO SEI SE ESTE É O RACIOCÍNIO CERTO. AGORA TEMOS DUAS GRANDES ÁREAS DE SEGURANÇA NACIONAL: A PRESAL E A AMAZÕNIA. ACREDITO QUE ESTAS DUAS GRANDEZAS ECONÔMICA, FARÁ DO BRASIL UMA POTÊNCIA ECONÔMICA E BÉLICA. AMBAS NUNCA SERÃO ANTAGÔNOCAS DO ASPECTO LEGAL. MAS NÃO DEIXARÃO DE SER POLÊMICAS PARA OS BRASILEIROS DESENFORMADOS. O MUNDO VAI MPRECISAR DE DUAS COISAS BÁSICAS PARA SOBREVIVENCIA GLOBAL: ENERGIA E ALIMENTO. AS TERRAS AMAZÔNICAS PRODUZIRÃO OS ALIMENTOS, E O PRESSAL A ENERGIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>