Leões africanos, fotos

Leão

 

Leão

 

Leão

 

O leão de Berberia (Felix leo barbarus);
O leão do Senegal (Felix leo senegalensis);
O leão do Cabo (Felix leo capensis);
O leão da Pérsia (Felix leo persicus);
O leão de Guzerate (Felix leo guzeratensis).

O primeiro, que é o leão da antiguidade histórica, é um animal impressionante, de cabeça grossa, quase quadrada, o focinho largo e obtuso, orelhas muito arredondadas, peito largo e possante, ventre delgado e patas enormes, com garras reforçadas. Geralmente de cor pardo-amarelada, tem a juba da cor da pelagem, com fios negros misturados, muito desenvolvida, alcançando no dorso quase metade do tronco e estendendo-se por baixo até ao ventre.

O leão do Senegal apenas difere pela cor mais clara da juba, sendo a mais abundante de todas as variedades do leão africano.
O leão da Pérsia vive na Ásia e o leão de Guzerate na Índia.

Genericamente os leões são animais magníficos, de grande corpulência, pesando por vezes mais de duzentos quilos e cujas medidas oscilam entre 0.80 e 1,10 m da pata ao garrote e por 2,50 a 3,10 m da ponta do nariz à ponta da cauda. O ciclo de vida de um leão é de cerca de 30 anos.

Vivem em grupos, sendo a caça praticada mediante a cooperação entre as fêmeas: a presa é perseguida de perto e conduzida por uns  membros até onde se encontram os restantes emboscados.

5 comentários em “Leões africanos, fotos

  1. Ao ver e, ter contato com estas fotos conhecemos o grande trabalho dos que se propuzeram há enfrentar os terrrenos hostis das savanas africanas para que possamos ter acesso as variadas fotos deste mundo animal, que, se há humanidade
    não fazer algo; logo teremos só fotos mesmo destes brilhantes biólogos que viajam o mundo para mostrar a isuberante falna e flora que possuimos em várias
    partes do mundo. É no meu conceito um trabalho árduo, merecedores do mais alto reconhecimento das autoridades; que em sua maior parte se torna ausênte nos mais minusculos vilarejos do globo terrestre. Meus parabens; que DEUS os protejam.

  2. Oooi , nãoo têem alguuma coisa fallando sobree elle nãoo, é que eu tenho um trabalho pra fazeer sobre animais nativos do continente africano …
    Vlw

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>