Mosquito da dengue, fotos, larvas

mosquito da dengue

Mosquito e larvas da dengue

Mosquito da dengue

Como se reproduz o mosquito da dengue? É de até 10 dias o ciclo do ovo-ovo. Quando a larva do mosquito nasce, ela passa por quatro estágios de crescimento, que podem durar oito dias no total. Depois ela se transforma em pupa, estágio que dura dois dias, aproximadamente. Depois de sair da pupa, o mosquito adulto já pode se reproduzir e botar ovos, quando o ciclo se reinicia.

A dengue é causada pelo virus da dengue e é infecciosa aguda e com muita febre, com sintomas parecidos os da gripe e com casos mais graves que é a dengue hemorrágica. Dor de cabeça, dor nos olhos, dores musculares, dor de garganta, náusea, vômitos e hemorragias na pele e estômago.

O mosquito Aedes Aegypti fêmea é o que transmite a doença. Ainda não existem vacinas contra a dengue. Identifique o mosquito: ele é pequeno, tem de quatro a seis mm de comprimento, dois pares de asas e é preto e tem listras brancas no corpo.

Mosquito da dengue

 Fotos do mosquito da dengue

Mosquito da dengue

 

49 comentários em “Mosquito da dengue, fotos, larvas

  1. Bom assim to na 4ª Série 5º Ano ainda mais já sei mta coisa sobre o mosquito, agtora mesmo estou fazendo uma pesquisa q eu vou passar de casa em casa pra lhar se tem focos de dengue e vou drestribuir panfletos com maneiras de se previnir tbm com uma foto do jeito dessas de cima… se algum de vcs que escreveram souberem de novas coisas sobre a dengue.. me mandem por favor por email meu email.é lavinia.l.oliveira@hotmail.com… por favor me ajudem..
    Obrigada

  2. Sou agente de controle de vetor para quem trabalha dia dias e dias com esse mosquito ele e muito rapido mais com a ajuda de todos pode ser controlado a dengue se conbate todos os dias eliminem a agua parada obrigado……………..

  3. Estive kom dengue, e passei pelo inferno, e pelo purgatório, rsrs. Axei q naum conseguiria sobreviver d tão ruim q é.. Cuide-se para q vc tbm naum tenha !!

  4. devemos ter muito cuidado com este mosquito, pois parece que não vamos nos livrar dele tão cedo.No meu bairro a nossa luta contra os mosquitos da dengue é na concientização dos moradores, pois parecem não levar tão a sério. Eu pergunto o que mais podemos fazer?

  5. nossa eu achei essa pesquisa muito legal e entereçante agora eu vou acorda E vo revira AS garrafas de vidro tira a agua dos potez do cachorro e vou linpa os vassos de flores do quintal LA DE casa voo revira pineos e latas vasias eu nao vol dar dengo a dengue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vamos briga esse briga ede nos todos e de voce tanbem e voce vai briga com a dengue? e numca se esqueça nao de dengo a dengue e tanbem nao se esqueça que dengue mata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e voce nao quer ser vitima neeeeeeeee???????????????????????????????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>