Motos turbinadas fotos e primeira moto do Brasil

Daytona 955i

Foto da moto Daytona 955i

 

Suzuki 750

Foto da moto Suzuki 750

 

Yamaha YZFR6

Foto da moto  YamahaYZFR6

Suzuki GSX-R750

Foto moto Suzuki GSX-R750

 

Foto da moto Daytona 955i, moto Suzuki GSX-R750, moto  YamahaYZFR6 e da moto Suzuki 750. São máquinas espetaculares.

A motocicleta foi inventada simultaneamente por um americano e um francês, sem se conhecerem e pesquisando em seus países de origem. Sylvester Roper nos Estados Unidos e Louis Perreaux, do outro lado do atlântico, fabricaram um tipo de bicicleta equipada com motor a vapor em 1869. Nessa época os navios e locomotivas movidas a vapor já eram comuns, tanto na Europa como nos EUA, e na França e na Inglaterra os ônibus a vapor já estavam circulando normalmente. As experiências para se adaptar um motor a vapor em veículos leves foram se sucedendo, e mesmo com o advento do motor a gasolina, continuou até 1920, quando foram abandonadas definitivamente.

moto no brasil

A história da motocicleta no Brasil começa no início do século passado (1910 ) com a importação de muitas motos européias e algumas de fabricação americana, juntamente com veículos similares como sidecars e triciclos com motores. No final da década de 10 já existiam cerca de 19 marcas rodando no país, entre elas as americanas Indian e Harley-Davidson,  a belga FN de 4 cilindros, a inglesa Henderson e a alemã NSU.

A grande diversidade de modelos de motos provocou o aparecimento de diversos clubes e alguns tipos de provas e competições, como o raid do Rio de Janeiro a São Paulo, numa época em que não existia nem a antiga estrada Rio-São Paulo. No final da década de 30 começaram a chegar ao Brasil as máquinas japonesas, a primeira, da marca Asahi.

Durante a guerra as importações de motos foram suspensas, mas retornaram com força após o final do conflito. Chegaram NSU, BMW, Zündapp (alemãs), Triumph, Norton, Vincent, Royal-Enfield, Matchless (inglesas), Indian e Harley-Davidson (americanas), Guzzi (italiana), Jawa (tcheca), entre outras.

 

 

14 comentários em “Motos turbinadas fotos e primeira moto do Brasil

  1. A SENSAÇÃO DE LIBERDADE QUE NOS PROPORCIONA ANDAR DE MOTO É O MESMO QUE DEIXAR A ALMA CORRER NA MESMA VELOCIDADE!
    QUALQUER MOTO TEM UMA BELEZA INDESCRITÍVEL!

  2. Boa Tarde!!

    Estou a procura de um farol da moto 750 gsr-r ano 93 vc sabe aonde e quanto custa este farol?
    Pois aqui na minha região RS não tem e a que tem esta muito caro.
    Att
    Denise

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>