O que é Sibutramina?

O que é “sibutramina”?

Sibutramina é um remédio usado para tratar a obesidade e doenças relativas ao distúrbio da fome.

As informações a seguir sobre SIBUTRAMINA foram colhidas em fontes de informação como trabalhos acadêmicos. Logo, elas são mais confiáveis que a maioria das fontes encontradas pela internet a fora.

Experiência Clínica com o Uso Conjunto de Sibutramina e Orlistat em Pacientes Obesos

Entre os medicamentos contra a obesidade, a sibutramina (Knoll Pharmaceutical Company) e seus metabólitos agem no sistema nervoso central, inibindo a recaptação da serotonina e noradrenalina sem atividade de liberação e, dessa forma, modulando a neurotransmissão e aumentando a saciação e a saciedade.

Efeitos colaterais

Oitenta e nove pacientes relataram pelo menos um efeito adverso, enquanto que 25 pacientes não apresentaram nenhum efeito colateral. Alguns eventos gastrintestinais foram atribuídos ao orlistat, enquanto outros eventos, no julgamento do investigador principal (AH), estiveram relacionados com o tratamento com sibutramina.

#

Avaliação do efeito da sibutramina sobre a saciedade por escala visual analógica em adolescentes obesos

O agente antiobesidade sibutramina, ao contrário dos anorexígenos, parece exercer seu efeito de redução de ingestão alimentar principalmente por estímulo da saciedade. Com o objetivo de avaliar o efeito da sibutramina sobre a saciedade, utilizamos uma EVA* em adolescentes obesos que participaram de um estudo duplo-cego randomizado, comparando sibutramina 10mg com placebo.

*Técnica de medição. Os pacientes marcavam se estavam com muita ou pouca fome conforme explicação abaixo.

Na fase de tratamento, o adolescente era randomizado para placebo ou sibutramina de forma duplo cega. Neste período, 47 participantes da pesquisa receberam 13 folhas para serem preenchidas a intervalos horários, das 9 às 21 horas, cada uma delas com uma escala de 10cm disposta horizontalmente com as palavras “pouco cheio” e “muito cheio” nas suas extremidades como no exemplo abaixo:

“pouco cheio”
“muito cheio”

Comparando-se a área sob a curva dos 2 grupos, encontramos 4.609 ± 1.309 para o grupo tratado com sibutramina e 4.141 ± 1.432 para o grupo placebo* (p= NS). Desta forma, a sibutramina não parece apresentar efeito sobre a saciedade de adolescentes obesos, pelo menos quando avaliado através de uma EVA.

#

* Efeito placebo: é dado um “comprimido de farinha” sem que a pessoa saiba para que se possa comparar os efeitos do remédio.

___________

Colabore: troca de experiências

Caso você use SIBUTRAMINA, partilhe abaixo a sua experiência com os outros visitantes desta página. Se possível deixe seu e-mail para que as pessoas possam entrar em contato.

58 comentários em “O que é Sibutramina?

  1. ja tinha tomado a um ano atras mais devido a cirugia de pedra na visicola eu tive que parar mais voltei a tomar agora tem 20dias mais eu ainda acho que sinto muita fome mais como eu tenho um objetivo eu evito comer alias tambem nao posso comer muito por que sou diabetica nerian

  2. comecei a usar no dia 10/10/2007. nos 2 primeiros dias me senti super mal, como se estivesse doente, dopada, c muita dor de cabeça…parecia q ia explodir, mais pq ele estava associado c um antidepressivo.percebi q o anti depressivo tava me deixando mal. parei de tomar fiquei só c a sibutramina. é um mistério para mim, pq tem hrs q n sinto fome, como pouco e fico saciada, mais as vezes me lá pra noite, ja fico c fome.. mais n sei se estou emagrecendo por causa dele, pq aliei uma dieta de baixa caloria, só 1.200, e estou cumprindo direitinho.como de 3 em 3 hr, mesmo sem estar c fome. agora, acho q ajuda a ficar satisfeita c menos comida,principalmente para pessoas como eu q comia ser estar com fome.pensei q o efeito dele fosse mais rápido na perca de peso, mais a perca para mim em relação a tempo estar igual a uma dieta normal, sem remédio.mais ja perdi 3 kg, falta mais 4 kg…qdo fizer um mês vou ao médio pra ele avaliar. o qpercebi esses dias é q ando triste e qualquer coisa me dá vontade de chora… tenho medo dele estar interferindo no meu sistema nervoso de tal forma q me deixe depreciva.

  3. Estou tomando sibutramina a 3 semanas já emagreci 4KG não sinto fome alguma, como simplismente p/ não desmaiar…
    O unico efeito colateral são dores de cabeça são algumas pontadas mas que não duram muito tempo, alguns minutos somente.
    Eu não consigo comer quando vou comer como o minimo por exemplo se eu comia 3 pedaços de pizza agora como um, se eu tento comer mais me da ancia de vomito…
    Esse foi o melhor remédio que inventaram..

  4. Então iniciei hoje o tratamento dia 05/11/207 não to me sentindo 100% bem to com um pouco de tontura e dor de cabeça. Mais to comendo bem menos não me dá mais aquela vontade doida de comer chocolate nem refri.
    Acho que em um mes irei perder meus 3 kilos.
    Bjus galera.

  5. meu medico receitou e ainda não tomei, pois estou com muita enxaqueca e sei q ele dá dor de cabeça. amanhã começo e conto como foi minha experiencia com a medicação. foio meu homeopata q me receitou e disse que eu nãso tivesse receio. Li os depoimentos e amanhã inicio.

  6. Tomei hoje , apesar de preocupada. Não senti nada, a não 5h depois, que teieve uma sensção esquesita, mal mesmo, Durou uma hora e aí a secura na boca passou e melhorei. confesso q fiquei com medo .Nem sei se tomo amanhã. Vou falar com meu medico.a fome, sumiu e aquela vontade de beslicar o tempo todo, tb me senti foi enjoada na 1ª hora que tomei.. Se tomar amanhã, deixo aqui meu depoimento.

  7. Estou tomando a um mês, e não estou vendo resultados , já tomei a anos atraz anorexigenos do grupo das anfetaminas, o resultado era muito rápido, não sentia fome nenhuma, agora com a Sibutramina não sinto o mesmo efeito apesar dos efeitos colaterais para mim serem muito parecidos, ( insonia, secura da boca, dores de cabeça), alguém sabe se posso usar uma outra droga concomitante?

  8. fiz bariatrica mas tava engordando novamente,ai entao ganhei uma caixa de atenix e comecei tomar,foi uma maravilha estou muito feliz, pois magreci em uma semana cinco kilos.amei esse remedio vuo tomar sempre !!!!!!!!!!!!

  9. Falei com um amigo que tomou emagreceu muito
    e está super bem mas homem é mais fácil, não são eles que fazem a comida e ficam pouco em casa mas enfim emagreceu aos poucou, disse que não sentiu nada, estou criando coragem pra tomar, quando tomar conto à todos bjus

  10. RAPAZ TOMEI O HERBALIFE QUE FOI O SHEIK MAIS O TERMOJET QUE É O CHA PRETO ,EMGRECI 15 K DURANTE 3 MESES, FEZ MUITO EFEITO, SO QUE PAREI E COMECEI A ENGORDAR NOVAMENTE..COMO TODO REMEDIO DI EMAGRECER SI VC PARARENGORDA MESMO….

  11. como disse, passei mal com a dosagem de 15 mg. meu homeopata me garantiu que não haviam efeitos colaterais, que eram de minha cabeça. pedi que diminuisse a dosagem e hoje iniciei a de 10mg. Comi de 2 em 2 h como ele falou e bebvi muita água. Não senti nada, apenas boca seca e um leve enjoo.
    a ansiedade de estar mastigando parece que sumiu.rs.r.srs.
    vamos ver como passarei essa semana!

  12. Pessoal digo pra vcs!!!

    É simplesmente sensacional o efeito deste remédio estou tomando sibutramina a apenas 3 dias, não sinto fome alguma e como um pouco já me sinto muito satisfeito, o que me preocupa é que não vi em nenhum dos depoimentos que as pessoas ficassem brabas, eu fico extremamente sem paciência no efeito do remédio, muito irritado mesmo. Mas claro algo controlavel não se assustem!!!

  13. comecei a tomar ….sibutramina dia 21/11/2007 estou com 15mg,,,,passei muito mal no 1° dia com muita dor de cabeça , me sentindo meio area,parecia que quando eu conversava ,minha voz saia pelo ouvido ,ao mesmo tempo muito l onge,senti muita dor nas costas,e bocejando o tempo todo,a partir do 2° dia ja não senti mais nada,tenho 168 de altura e peso 110kilos , minha meta é 65 kilos, sera que posso tomar 2 comprimidos de 15mg por dia,pq estou com muita fome a noite.adriana

  14. Uma semana com a medicação, menos 3k…não sinto nada e tenho dormido muito,bem! Minha ansiedade sumiu…como sem fome, mas como de 2h em 2h e estou me sentindo otima. O enjoo ainda aparece pela manhã e quando fico mais de 3 h sem me alimentar.
    Espero continuar assim..tomara. Amanhã começo a caminhar…para ajudar no emagrecimento!

  15. Primeiro. Tem que ser analfabeto para deixar um comentário aqui ? Acho que se algumas pessoas daqui se preocupassem mais em conseguir redigir um simples texto em vez de comer, nem precisaríam tomar remédio. Mas tudo bem, esse nosso país de ignorantes caminha firmemente para isso.
    Quanto ao remédio, eu tive alguns problemas gástricos. Ninguém fala, mas acontece.

  16. Comecei a tomar dia 22/11 juntamente com Fluoxetina para controlar a ansiedade, só sinto fome se passar mais de 3 horas sem comer. Estou seguindo a dieta que o médico me passou direitinho e com 3 dias já tinha emagrecido 1,5 Kg. Tenho um pouco de tontura e minha boca fica meio seca, mas não sei qual dos dois remédios está causando isto.

  17. Oii,
    Estou tomando subitramina faz 4 dias, tenho comido pouco e esse pouco já me satisfaz, porém não vi perda de peso!!
    Alguem sabe quanto tempo eu demoro para começar a emagrecer!
    Ah, estou fazendo exercicios fisicos tb!

  18. Olá, estou tomando sibutramina, emagreci 3 kg em 5 dias… os resultados sao realmente milagrosos, porém a sibutramina não adianta se vc nao seguir uma dieta, ou diminuir habitos alimentares, além disso é bom que seja combinada à um exercicio fisico seja 30 min de caminhada ou academia, e etc…
    fiz varias pesquisas antes de consumir esse produto, e uma delas dizia que em alguns metabolismos realmente a sibutramina nao age com eficacia, ja em outros como é o meu caso sua eficacia é aparente em poucos dias… porém os efeitos colaterais em de ser cuidadosamente alaviados pois tem efeitos mto perigosos, e se sentir que esta com algum deles é bom suspender o uso… no meu caso tive tremores, boca seca… e dores no ventre… se alguem kizer fazer alguma pergunta mande email….

    boa sorte a todos

  19. Hoje eu comecei a tomar sibutramina
    Ja fui varias vezes ao banheiro so para urinar
    e tambem estou bebendo muito agua
    mas não estou com muita fome
    Meu café da manha foi apenas um copo de suco de laranja sem açúcar
    e nos dias anteriores quando eu não tomava
    Eu sempre tinha a necessidade de fazer um lanche e logo logo eu já estava com fome novamente
    Tenho certeza que vai fazer um efeito muito positivo
    E pretendo começar breve a fazer exercicios para emagrecer mais rapido e tambem para não ficar flacida
    Boa sorte

  20. Eu comecei a tomar em 27/11/07, realmente dá a sensação de saciedade, mas à noite (de madrugada) me dá fome , aí procuro me controlar, mas estou comendo bem menos, não tenho tempo de fazer exercícios pois trabalho e estudo, mas em 8 dias emagreci 2kg. Claro que estou seguindo à risca a dieta do meu médico.
    O que sinto é dor de cabeça, nada além disso.
    Só tenho uma dúvida: eu amamento (meu filho está c/ 1 ano) , quando fui ao médico, informei à ele e ele disse que iria me passar somente um inibidor de apetite e que não faria mal algum, mas depois de pesquisar é que ví que lactantes não podem tomar a não ser se o médico autorizar.
    Estou c/ receio quanto à isto.
    Será que realmente não tem nenhum problema eu estar amamentando e tomar a Sibutramina?

    Abç

  21. olá, comecei a tomar a sibutramina 04/12/07, tirou totalmente a minha fome, senti um pouco de dor de cabeça, tontura, boca seca, mas não vou desistir. Estou associando dieta e caminhada tbm
    espero alcançar a minha meta que é perder 7 kg.

  22. olá, comecei a tomar a sibutramina 03/12/07, tirou totalmente a minha fome, senti um pouco de dor de cabeça, tontura, boca seca, mas não vou desistir. Estou associando dieta e caminhada tbm
    espero alcançar a minha meta que é perder 7 kg.

  23. Estou tomando Sibutramina há 1 mês e emagreci 5 kg, acho pouco mas é melhor 5 á menos do que 5 á mais.Tomo Sibutramina 15mg as 10 hs da manhã, não sinto muita fome mas tenho que me controlar ao máximo porque sou muito gulosa.Não me sinto mal a respeito de efeitos colaterais a não ser que tem dias que tenho muita dor de cabeça,mas isso já tinha antes de tomar sibutramina.A única coisa que me preocupa bastante é que meu intestino não funciona direito e isso me deixa muito mal, fora isso está tudo bem.Eu pessava 115kg e meu objetivo é 60kg, e tenho certeza que vou conseguir esse é meu sonho.Pessoal temos que pensar positivo senão a gente nunca consegue nada.Gostaria de receber E-mail um abraço.

  24. bem, eu gostaria de saber quantos kg consigo perde com esse remedio, gostaria de saber se perco peso msm !, e se é mt tenso, pq 3 kg em 1 semana perco correndo na academia !!, sei alh, gopstaria de saber se é pesadao msm, mande-me 1 e-mail pra mim e tals !!! por favor gostariaa mt de saber ! ou poe no msn ^^ boa tarde a todos

  25. estou tomando a quase 1 mes so perdi 1kg tomo a de 10mg acho o resultado muito lento,tenho 2 filhas,22anos,1.67m epeso 68 kg estou muito gorda quero perde 10kg,estou pensando em trocar pela de 15mg pois tenho preça, nunca estive tão gorda espero conseguir enaum voltar a engorda.beijos

  26. tomei o subitramina 6 dias e começei a ter um pequeno sangramento sendo que estava no 13º dia do meu anteconcepcional, então fiquei com medo de tirar o efeito do anteconcepcional daí parei. no final da minha cartela do anticoncepcional eu mestruei normal. Será que posso continuar sem problemas? Me respondam por favor?

  27. olha, estou tomando sibutramina a 5 meses, e fazendo dieta de 1,500 calorias, e ja emagreci 22 kilos, e estou muito feliz com o resultado.E quanto os efeitos colaterais, so sinto um pouco de secura na boca. Mas tbm tenho contado em primeiro lugar com a ajuda de Deus, por que ja foram varias as tentativas para emagrecer, esó com a juda Dele estou conseguindo… bjs para todos

  28. olá usei a sibutramina por dois mês achei um sucesso emagrecir 9 kg só sitia a boca seca parei porque algumas pessoa informaram que o medicamento era pejudicial a saúde teve medo e parei mais pretendo retornar.

  29. OI ESTOU TOMANDO SIBUTRAMINA 15MG ,A UMA SEMANA ,UM COMPRIMIDO AO DIA ,AS 10:OO .E NÃO EMAGRECI NADA. ESTOU FAZENDO A DIETA DA USP Á 3 DIAS . NÃO SINTO EFEITO COLATERAL NENHUM,MAIS PARECE QUE O REMEDIO ME DEU MAIS FOME. PRECISO ME POLICIAR O TEMPO TODO PARA NAO SAIR FORA DA DIETA

  30. GENTE EU QUERO TOMAR ESSE REMEDIO MAIS TENHO MEDO…
    AS PESSOAS QUE ESTÃO RELATANDO, PASSARAM PELO MÉDICO?????
    QUERIA MUIITO SABER!
    OBRIGADA!

  31. Olá Bom Dia tenho 17 anos tenho um bebê de 1ano e 1 mês e estou pesando 70 quilos e pretendo começar a tomar esse rémedio pra ver se emagreço sabe por que essa iniciativa pois não consigo reeducar minha alimentação e estou me sentindo muito mal gorda preciso muito emgreçer pelo menos 20 kilos o que voçês axam pra mim tomar sibutramina?

  32. tomei sibutramina durante 2 meses,passei mal várias vezes,inclusive desmaiei,esse remédio é horrível,mexe demais com o sistema nervoso!tive ansiedade,tremores,e ritimia com muita sensação de desmaio,não recomendo isso pra ninguem!todos que conheço que tomaram tbm sentiram os mesmos efeitos!saem fora,o bom mesmo é fazer uma dieta com acompanhamento médico e exercícios físicos!!!!!

  33. começei ontem a tomar sibutramina 12 mg manipulada,até aqui não sentir nada além de boca seca e um pouco de sono.tomare que continue assim pretendo perder uns 30 kg,claro estou fazendo o tratamento junto de uma reeducaçao alimentar e junto do uso de fluoxetina,desejo boa sorte a todos!!!!!

  34. Então comecei a tomar a sibutramina e sinto que está fazendo efeito sim, não sinto fome, como pouco e já me sinto satisfeita e também não fico com aquele desespero pra comer doces, ou coisas diferentes como antes. Mas antes de começae a tomar eu fui ao endocrinologista fiz varios exames, pois quem está grávida, amamentando ou tem problemas cardiacos não é indicado tomar, nem quem tem depressão pois ele mexe um pouco com o sistema nervoso. Meu médico além do remédio me deu uma dieta dos pontos, eu já fiz de tudo pra emagrecer de tudo mesmo, conheço todos os regimes que existem, mais nenhum é tão prático e eficaz como esse dos pontos. As reações um pouco adversas do remédio, pelo menos pra mim, é um pouco de secura na boca, uma dorzinha no ventre e bempouca dor de cabeça, mais nada que esteja me incomodando a ponto de parar de tomar. Ainda não me pesei depois que comecei a tomar, mais sinto minhas roupas bem mais largas agora! POR FAVOR GENTE SE FOR TOMAR ESSE REMÉDIO PROCURA SEMPRE UM MÉDICO ANTES É MUITO IMPORTANTE! Beeeijo ;**

  35. Olá,Tenho 19 anos; 1,61 de altura e to pesando 66 kg, quero emagrecer 16kg, então fui ao médico na sexta agora dia 21/05/2010, e ele me receitou sibutramina 12mg(Manipulada) 2x ao dia em 12hrs em 12hrs…Me receitou tb Fluxtar e Novidat tb 2x ao dia em 12hrs em 12hrs..Estou super anciosaaa, pois pretendo ELIMINAR esse 16kg em 3 meses, Logico que tb vou fazer uns execicios, pq alem de ajudar a emagrtecer mais rapido, não vou ficar flacida e faz bem a saude, eu sou uma pessoa muito anciosa e então desconto tudo na comida…Mais estou confiante e determinada, então irei me controlar caso a fome apareça…Espero que esses remdios façam um otimo resultado e não me deêm nenhum efeito colateral, pois é o meu maior medo..Então começo na proxima quarta dia 25/05/2010 e após 15 dias volto aqui para contar como estou me sentindo.
    Beijoooooos e até!

  36. Ola, Quando eu tinha 14 anos pesava 90 kilos o médico me receitou fepropores e eu perdi 40 Kilos. Hoje aos 21 anos engordei 10 kilos e meu médico me receito a subtramina comecei a tomar ontem e achei uma maravilha, pois reduz meu apetite, espero perder 10 kilos. Tenho 1,58 de altura e peso 60kilos.

  37. olá gente,quero deixar tbm meu depoimento.hj iniciei o tratamento
    com o sibutramina,tomei um comprimido as 8:00 da manha e faço todos os dias 1 hora de estera e até 2 horas,dividida entre uma de manha e uma hora a tarde.data de inicio 27/07/2010.espero voltar com boas noticias para quem tem algum a duvida.
    orbigada e boa sorte………………

  38. oi.. estou pensando em tomar, sem acompanhamento medico pois minha mae ja tomou e sobrou alguns. tenho 1,65 de altura e peso 75 kg, quero chegar aos 50 kg.. sera que devo tomar?

  39. Comecei a tomar sibutramina 12 mg neste instante. quero perder 20 kg. sei que consigo pois ja tomei outros medicamentos antes e emagreci bastante. como e bom ser magro nao e mesmo minha gente? gente magra é outra coisa, tudo da certo, rs Mas sei que se nao fizer exercicios engorda tudo de novo, rsrs nao existe milagre, é bom emagrecer mas se nao fizer exercícios engorda tudo de novo. Tem gente que diz que engorda o dobro mas nao concordo, o que acontece é que se nao fizer exercicio vai engordando, engordando, mesmo aquelas que nunca tomaram remedios e que nao se exercitam vao engordando cada vez mais.BOA SORTE =)

  40. estou amando tomando o remedio so sinto a boca seca
    e querendo so liquido meu almoço e uma concha de verdura e um feijão e pedacinho de carne se deixa eu ñ como pessoal e bom de mais
    mais me tirou o sono a noite eu acordo muiiiito

  41. Comei a tomar o sibultramina há 7 meses ja emagreci 18 kg, estou ótima e linda! Mas,qndo parei de tomar percebi q minha FOME estava voltando e que poderia voltar a engordar tudo d novo, conversei com meu medico e estou usando a medicação para controle PSCICOLOGICO tomo a medicação dia sim dia nao um sim dois nao… Assim to conseguindo me mante ja completou 1 ano e estou ótimaaa..
    ESSA FOI A MELHOR DESCOBERTA QUE JA FIZERAM….. EU NAO SINTO FOME SÒ COMO MESMO PRA NAO PASSAR MAL…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>