Menor cavalo do mundo

Nanismo entre animais – No último dia 28 foi noticiado que um cavalo chamado Einstein poderia ser o menor de sua espécie no mundo e poderia entrar para o Guiness Book. O que muitas pessoas não sabem é que o nanismo – nome dado a uma disfunção no crescimento – também ocorre em vários animais.

Entre os casos mais conhecidos está o menor cão do mundo. Ele mede sete centímetros de comprimento, é da raça Yorkshire e é reconhecido como o menor cachorro do mundo.

Existem, no entanto, dois casos mais especiais. O primeiro é o gato que cabe dentro de um copo de 200 ml. Ele tem 15 centímetros e, devido a flexibilidade, consegue entrar em no copo. O segundo é o menor hamster que já se tem notícia. Com dois centímetros de comprimento, ele parou de crescer na terceira semana de vida e é do tamanho de uma moeda.

No entanto, não se pode confundir o nanismo animal com aquele que faz surgimento de novas espécies. O que provoca o surgimento das novas espécies é conhecido como falso nanismo e por isso existem espécies como o elefante pigmeu.

Compartilhe no Facebook

Curta no Facebook:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *