Monitoramento eletrônico para pessoas

Presos poderão ter monitoramento eletrônico – Provavelmente daqui há alguns dias os presos beneficiados com progressão de pena para regimes abertos e semiabertos poderão ser monitorados eletronicamente.

Só falta o presidente Lula sancionar o projeto, que foi aprovado pelo Senado nesta quarta-feira. Assim como nos filmes, o monitoramento poderá ser por pulseira ou por tornozeleira. A vigilância acontecerá, principalmente, em indivíduos que tenham cometido homicídio ou crimes relacionados a estupro e pedofilia. Como disse o relator do projeto, Demóstenes Torres, o acompanhamento do preso será mais barato.

Com menos custos para a vigilância de presos sobrará mais dinheiro para investir em outras áreas. No entanto, o povo é conhecido pelo jeitinho brasileiro que se dá para situações problemáticas.

Ainda é muito cedo para se pensar nisso, mas caso um preso consiga retirar o acessório que o monitora como será feito para reencontrá-lo? Será da mesma maneira que, diga-se de passagem, não é tão eficiente, outros tantos criminosos que estão soltos pelo país?

Compartilhe no Facebook

Curta no Facebook:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *